terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chegou a hora de recomeçar!

Como havia dito, quarta-feira parti para o Espírito Santo na chamada viagem do engorda e a consequência (não só da viagem, mas das últimas 3 semanas de junk food) foram 2kg a mais na balança. Sad, but true. Então não tive outra opção se não recomeçar o regime, o qual eu não deveria ter parado.


Pra começo de viagem minha primeira refeição no aeroporto foi um misto light; uma ótima opção de almoço, certo? Correto, até o voo atrasar e eu ficar a toa no terminal de embarque e me deparar com um freezer da Diletto. Não deu outra, lá fui eu, direto no menta com chocolate, de cara nas 161 kcal. Aí já viu né? Começou errado, só tende a piorar... o jantar foi um belíssimo beirute de frango regado a fritas e Coca-Cola: tudo errado.

Lá, a gente ficou no Radisson e gente... hotel muito bom e o café da manhã, melhor ainda. Acredito que ele tenha sido responsável por 80% do aumento de peso. Bom, tomar um café da manhã reforçado é muito bom, é o que os nutricionistas dizem pelo menos. Ruim é ficar até às 16h sem comer e quando a fome volta a bater forte vc manda um Burger King: cheeseburger, fritas com cheddar e bacon, onion rings e uma saladinha (pra falar que não tava totalmente na gordura). Tudo errado de novo.

Eu li uma vez não lembro onde que em 1h de compras no shopping vc perde 200 kcal e com isso em mente + a vontade de realmente fazer compras venho relatar aqui que estive em todas as lojas do Shopping Vitória, ainda mais pq 2h mais tarde eu estava na fila no BK novamente para experimentar o shake de Negresco, que é algo fora de série, fenomenal! Pena que o BB não tava funcionando, se não ctz que ia ganhar vários badges no foursquare, rs. Coitado do meu pai, que teve que aguentar 7h53 no shopping, sem brincadeira. A gnt teve que pagar 12 pilas no estacionamento (lembrem-se q estamos falando de Vitória e lá a primeira hora é 2 reais), o que é mais alto do que quem perde o ticket do estacionamento (paga só 10 pilas)... foi surreal. No entanto, excelente, pois foi entrando de loja em loja e experimentando 500 roupas que consegui matar as calorias do almoço e abrir espaço pra uma ribs on the barbie no Outback (eu disse que era a viagem de engorda, não disse?).

Se você está pensando que eu comprei o shopping todo, muito se engana, afinal sou mulher. Sim, experimentei todos os modelos de roupas e sapatos do shopping, mas nada ficava bom ou então o preço era algo absurdo. Minha maior compra foi na Americanas, onde comprei escova de dente (a anta esqueceu de levar) e tinta para o cabelo (resolvi voltar a ser morena, pq manter o cabelo loiro dá mto trabalho e custa caro, então mais tarde no hotel paguei de cabeleireira e fiz algo do tipo californiana invertida. a situação atual do meu cabelo vc pode conferir aí embaixo na foto). Aí eu tava saindo do shopping toda triste de não ter encontrado nada quando de repente vejo uma pequena flor ao fundo de um corredor no qual não havia passado: era a Farm. Me realizei né? Principalmente quando a vendedora me mostrou a arara com 50% e me contou que agora o preço do Rio vale pra todo o Brasil. Comprei 3 blusinhas (tive que me conter... deixei um vestido maravilhoso e um short no balcão, toda arrependida), mas fiquei feliz em voltar para o hotel com sacolas e roupas novas!


O dia seguinte começou com o café da manhã maravilhoso e fomos arriscar uma prainha. Assim, o tempo tava nublado, mas tava quentinho. Chegando lá só pegamos vento e voltei pro hotel coberta de areia e nem um pouco bronzeada. A amiga da momis levou a gente pra almoçar em um dos restaurantes mais tradicionais de Vitória, Partido Alto e lá fui eu, experimentar o Camarão ao Catupiry. Bela refeição! E mais um motivo enorme para passar o resto da tarde andando pelas lojinhas da Praia do Canto e dps continuar a saga em Guarapari. 8h mais tarde, calorias abatidas, já era hora de jantar e fomos parar num tal de Piu Especiarias, na praia do Canto mesmo, num complexo chamado Day by Day. Eu disse para o meu pai que eu ia ficar só na saladinha e bruschettas, mas ele me incentivou a pedir um tagliatelle. Tava tudo incrível e bem errado de novo, ainda mais por estar jantando depois da meia-noite. Não façam isso #ficadica

E assim começou o quarto dia, mais um café da manhã reforçado e partimos para Meaípe, outra prainha 70km de Vitória. Desde que eu comprei as passagens para lá, já esperava por esse dia, pois é lá que fica o melhor restaurante do universo em termos de moqueca capixaba e a última vez que estive por lá foi em 2004, há 7 anos, quando eu e as amigas fomos num show do Cidade Negra na Mais (baladinha bem legal com vários shows sempre) e antes jantamos no Gaeta (o restaurante).


Chegando lá, fomos pra praia, sentamos, pedimos uma cervejinha e 5 minutos mais tarde começa a chover. É, estava fadada a voltar branca para São Paulo. Sendo assim, não tivemos outra escolha a não ser ir para o restaurante nos proteger da chuva. Pedimos um bobó de lagosta e o Gaeta sempre manda de cortesia um camarãozinho frito e uma moqueca de banana. Gente, esse restaurante eu super recomendo mesmo. Vale cada centavo. A comida é excepcional! Olha só:


Pra completar, lá na frente tem uma barraquinha há 18 anos que vende todos os tipos de cocada e a mais incrível é a cocada assada. Tudo de bom! Bom, barriga cheia, pé na areia, voltamos para Vitória, afinal, tinha um casório a noite em Guarapari para ir. Aí nem preciso escrever né? Afinal, casamento já é sinônimo de muitos comes e bebes e assim terminou meu sábado e começou o horário de verão.


Domingão de volta à capital, nem tivemos tempo de almoçar, mas na volta do aeroporto meu pai (empolgado com as bruschettas de sexta a noite) resolveu parar na padaria italiana ali da 13 de maio e comprar uns pãezinhos italianos e meio no improviso fizemos umas bruschettinhas pra enganar a fome às 3 da tarde. Tendo em vista que a consequência da viagem foi grande, ontem foi o último dia para matar a vontade de coisas gordas e terminei o domingo com mais cocada assada.

Hoje a coisa começou de verdade, afinal, tô pagando caro pra ir no médico e ficar avacalhando o regime assim é tipo jogar dinheiro no lixo. Então logo de manhã já passei na quitandinha aqui do lado pra levar algumas frutinhas pro trampo e na volta passei no super pra comprar os comes pro resto da semana. Achei minha compra tão bonita que até fotografei, hihihi. Eu achei um queijo (q mais parece requeijão) incrível. Ele tem apenas 49 kcal em 3 colheres de sopa, algo incrível, já que todos os requeijões e cream cheese light tem na faixa de 60 kcal em 1 colher apenas.


Hoje comi direitinho, obviamente não consegui ficar nas 800 kcal, afinal não tô mais tomando o remédio e acabei de sair de uma semana de avacalhation, mas não passei das 1200. E que continue assim pra conseguir chegar nas 800 até o fds!

Ah, sobre o desafio, ontem fui ver Qual o seu número? no cine. Típica comédia romântica que meninas gostam, então eu gostei. O ator principal é lindo e passa metade do filme sem camisa, já vale o ingresso, rs. Brinks, mas vale pra gnt sair da nóia de que número significa alguma coisa e pros caras começarem a dar mais valor nas meninas pelo que elas são #ficadica

Detalhe que eu fui assistir no Shopping Vila Olímpia e no sábado a Bá me manda uma foto de um waffle maravilhoso do Crepes & Waffles q tem lá. Fui na mega vontade de experimentar o bendito, mas cheguei lá faltando 10 minutos pra sessão começar e não rolou. lágrimas :´(

É isso. E vamo lá, força Brasil!

4 comentários:

  1. oiii, qtns kgs vc emagreceu? fazer regime é duro, com tantas tentações que existem no mundo, mas tem que focar no objetivo e se deliciar com coisas saudáveis! fique longe dos milk shakes e burguer kings! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. é... tô tentando, mas tá bem difícil dps q perdi os 13 kgs.
    o jeito é realmente focar e tentar perder os 7 q faltam (já que recuperei 2 nessa brincadeira).

    ResponderExcluir
  3. Oi marcela! tbm to na luta de tentar perder 10 kgs, mas é mais dificil do que eu pensava! toda dieta que eu pesquiso tem um porem, as que fazem vc perder peso rapido são as que vc mais sofre, e que pode recuperar tudo depois! engordei devido ao uso de um medicamento, minha alimentação é "normal", não como muito e nem tanta besteira, mas meu problema são doces. Vc perdeu 13 kgs e isso é uma grande vitoria, não consigo perdem nem 3 hehehehehe
    escreve mais aqui, é legal ver a luta de pessoas como eu, dá força....um beijo

    ResponderExcluir
  4. eu tbm tava nessa... tentava várias dietas loucas e obviamente nenhuma funcionava... por isso procurei ajuda médica.

    agora já monto meu cardápio sozinha e tenho segurado mais... mas vou te contar q perder esses quilos q tão faltando tá bem difícil

    até pq o mundo todo funciona em torno de comida
    sempre tem algm te chamando pra almoçar, jantar ou beber... fora as propagandas na tv e internet, não há força de vontade q resista.

    mas o jeito eh a gnt ir se apoiando... e com pequenos passos a gnt chega lá. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Comenta ae!