segunda-feira, 15 de agosto de 2011

6 gone, 12 to go!

Mais uma semana de vida saudável começando, vida repleta de fibras e vazia de gorduras e continuo me esforçando.
Quinta a noite não aguentei mais e fui até a balança na qual havia me pesado antes de começar a brincadeira e pela primeira vez na vida fiquei feliz ao subir naquela geringonça. Após exatamente 38 dias de dieta, 6 quilos foram embora!!!

Não, a meta não foi nem um pouco alcançada e ainda preciso emagrecer 12kg e acho que quem me vê sempre nem consegue notar a diferença, mas mesmo assim fiquei feliz. Consegui perder os 6kg que ganhei de março a junho em tempo recorde e agora ao invés de estar sobrepeso como indicava meu IMC de 26,9, estou com 25, 4, o que indica um peso normal.

Pra quem não sabe, um bom IMC - peso normal - está entre 18,5 e 24,9 e para calcular o seu basta clicar aqui e colocar seu peso e altura e ele faz a conta pra vc.

Perdendo mais 12kg meu IMC será 20,5... bem melhor do que agora... então bora continuar firme no regime. But again... o negócio tah + punk do que nunca, posto que ontem fui parar no Zé do Hamburguer e uma porção de fritas família ficou me encarando por pelo menos 55 minutos. Fora isso até que consegui passar o resto da semana bem, afinal, quase não saí de casa (no hh) e almocei no escritório todos os dias. Só que o buraco é mais embaixo e quinta-feira já começa a Festa do Peão e é aí q o negócio realmente complica.

Graças a minha agenda lotada, tive que adiantar o médico uma semana, e sexta já vou lá ver se ele me aparece com um milagre que me ajude a sobreviver a Festa toda sem álcool e sem crepes suíços. Wish me luck!

Fora isso me toquei que um dos componentes do remédio q tô tomando é passiflora e eis que o motivo do sono o dia todo foi descoberto. Então que bom que decidi dormir mais cedo esse mês, pq sem essas horas a mais de sono não sei o q seria de mim.

Pra vcs terem noção do estrago, sexta cheguei em casa às 20h e me rendi ao colchão na frente da TV. Após 4 capítulos de The Mentalist e um filme - Amor à distância (muito fofo! recomendo!) - capotei na sala mesmo  antes da 1h. E se vc pensa que eu levantei cedo no sábado, se enganou. Fui acordar dps das 14h e permaneci no colchão o resto do dia assistindo mais filmes.



Vi Uma Manhã Gloriosa (mto divertido), Sexo sem Compromisso (legal, mas confesso q esperava mais... same romantic crap as usual), Cartas para Julieta (bonitinho, bom pra ver a Itália e ficar com vontade de viajar, sonhar com um amor perfeito e dps acordar e perceber q vc tá ali sozinha na sala e q o Gael Garcia e o Christopher Egan nunca saberão da sua existência). Depois de quase entrar em depressão vendo essas comédias irritantemente românticas, resolvi tentar me salvar com 127 horas, mas quase me suicidei! (Disus, me joga naquela fenda, mas me mata de uma vez... puta filme agonizante, não recomendo mesmo! são pelo menos 90 minutos mostrando apenas um ator preso em canyonlands).



Depois dessa não dava mais e guardei o colchão pra não correr o risco de assistir mais nenhum filme e me joguei no Passion Frozen do America. É... o dia tinha q acabar com alguma coisa de paixão... mesmo que com baixas calorias.


Bom... pra finalizar a maratona de filmes no fds, no domingo ainda tive a capacidade de assistir Secretariat. Um filme ótimo para encerrar o final de semana. Tbm recomendo!

Ah... ainda continuo na busca por uma academia. Semana passada testei pilates na Salutes (prof mto boa, aula bem legal e intensa, mas a academia eh uma sala e vc faz a aula entre os aparelhos da musculação #fail) e dps iogilates na B-Active (a aula foi só de yoga, mas foi bem legal... curti mto, mas o preço ainda é um obstáculo). Estou aceitando recomendações de outros lugares.

Bjs e boa semana!


Um comentário:

  1. Já q quer recomendação... eu q luto muay thai recomendo.. perde bastante peso se é a sua intenção, mas tem q treinar bem.. num pode ficar no desânimo.. ae perto da sua casa tem a GIBI thai.. é bem conceituada, mas acho q ja foi melhor. de qlq forma é barato e tem mtos horarios de treino até onde sei. pra perder bem, da pra fazer um treino por dia se conseguir.. vai ajudar MUITO.

    BJO

    ResponderExcluir

Comenta ae!